terça-feira, 5 de junho de 2012

Alunos do Centro de Educação Infantil Maria Ivone realizam desfile sobre Meio Ambiente


Foto: Roberto Lopes


Alunos do Centro de Educação Infantil Maria Ivone, localizado no Benedito Bentes, realizaram, nesta terça-feira (5), a culminância do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Ambiente”. Acompanhados por um carro de som, que tocava músicas ligadas ao tema, as crianças realizaram um desfile pelas ruas do bairro.

O evento que contou com o apoio da comunidade teve como objetivo, apresentar a comunidade, o projeto sobre o meio ambiente que foi desenvolvido nas salas de aula durante toda semana. Neste período, as crianças de creche que possuem idade entre 1 a 5 anos de idade trabalharam a questão da proteção ao meio ambiente, além de produzirem cartazes, jalecos e brinquedos com material reciclado.

As crianças eram as mais empolgadas com a atividade. De acordo com a diretora do centro de educação, Zaira Nascimento, a ideia foi passar para as crianças, durante toda esta semana, uma aula de cidadania e proteção ao meio ambiente. “Depois da sala de aula, o contato com o que acontece na prática, ajuda na compreensão e formação da consciência deles”, afirmou a diretora.

Para a vice-diretora da escola, professora Ana Maria Pereira, a atividade representou uma oportunidade de interação entre os alunos com a realidade. “Conseguimos uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que doou 200 mudas de árvores para distribuímos com a comunidade para plantar na região”, disse.

Na próxima semana, moradores da região estarão na unidade de ensino para ajudar a direção na construção de uma horta comunitária. A ideia é plantar legumes, verduras, frutas e plantas medicinais. 

Nenhum comentário: