sexta-feira, 15 de junho de 2012

Semed divulga o resultado do Concurso de Quadrilhas Matutas



Foto: Semed
Terminou nesta quinta-feira (14), no Sesc Poço, o 11º Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Arte e Cultura. A quadrilha vencedora do Grupo A foi aForrozão do Floriano”, da Escola Floriano Peixoto e a do Grupo B foi a Beija Flor, da Escola Walter Pitombo Laranjeiras, que também teve o melhor marcador de quadrilha, Nivaldo Gomes dos Santos.
O secretário de Educação, José Mário Carneiro, disse que a educação apresenta sua face popular quando se encontra para festejar o São João. “Foi muito importante a integração entre a Coordenação de Arte e Cultura, escolas e comunidade para o sucesso deste evento, que a arte está na alma do nosso povo”, acentua.
Segundo Vittor Rodrigues, antes do concurso, foram trabalhadas nas escolas da rede municipal, diversas atividades artístico-culturais ligadas ao temaForrozando com a Educação”. “Este ano comemoramos onze anos de festa e forrozamos com a educação pela propagação da cultura nordestina e o centenário de Luiz Gonzaga”, afirmou Vittor.
O 11º Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed aconteceu entre os dias 11 e 14 de junho. Cada quadrilha teve 20 minutos de apresentação em que foram apresentados alguns passos obrigatórios: cumprimento de damas e cavalheiros, serrote, Rose-Marie, Marie-Rose, túnel e grande roda.
O projeto foi desenvolvido pela Coordenação de Arte e Cultura, em parceria com o Sesc Alagoas e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Os vencedores do concurso foram escolhidos por uma comissão composta por pessoas com afinidade com a arte e cultura popular em nosso Estado.

Durante o evento ainda houve a apresentação do coco de roda Ganga Zumba e um tributo a Luíz Gonzaga feito pelas alunas do projeto Iniciação a dança, da Escola Carmelita Gama e coordenado pela coreógrafa Ana Cláudia Leite.
GRUPO A

Escola Floriano Peixoto
Quadrilha: “Forrozão do Floriano”                                 1° Lugar
Marcador: Nivaldo Gomes dos Santos

Escola Walter Pitombo Laranjeiras
Quadrilha: “Beija Flor Mirim”                                        2° Lugar
Marcador: Gilmar José dos Santos

Escola Frei Damião
Quadrilha: “Frei Damião”                                             3° Lugar
Marcador: Anderson Marcos Silva

GRUPO B

Escola Walter Pitombo Laranjeiras
Quadrilha: “Beija Flor”                                               1° Lugar
Marcador: Gilmar José dos Santos

Escola Manoel Pedro dos Santos
Quadrilha: “Arraiá Bom Demais”                                  2° Lugar
Marcador: Maria Cicera Valentim

Escola Eulina Ribeiro Alencar
Quadrilha: “Arria Eulina Alencar”                                 3° Lugar
Marcador: Nilton Xique Xique

Nenhum comentário: