segunda-feira, 4 de junho de 2012

Creamb marca presença em evento ambiental realizado na orla de Maceió


Foto: Semed



Domingo (03), na orla da Ponta Verde, o Centro de Referência em Educação Ambiental (Creamb) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), marcou presença com um estande no “Corredor Ecológico”, que faz parte das atividades da Semana Integrada do Meio Ambiente, uma ação conjunta entre diversas entidades públicas e privadas em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A ideia foi mostrar as atividades acerca da educação ambiental que vem sendo desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino.


No local foram distribuídos panfletos educativos e tiradas dúvidas sobre os projetos desenvolvidos nas escolas. Segundo a bióloga Yumi Miranda, técnica do Creamb, a consciência ambiental deve ser despertada por todos, pois os valores inseridos e continuamente reforçados acompanharão por toda vida, transformando-os em cidadãos comprometidos com as práticas de preservação ambiental.


De acordo com a bióloga Guendalina Lucas, dentre as atividades desenvolvidas pelo Creamb a que mais chamou atenção foi a troca de armas de brinquedos por revistas. Outras atividades lúdicas, mas de cunho ambiental que atraíram a atenção das crianças e dos curiosos foram a ecopesca e o origame - técnica de dobradura de papel. “Na ecopesca cada peixinho pescado vem com uma mensagem sobre educação ambiental se referindo a alimentação saudável, ao consumo de água e outros temas que ressaltam a preservação do meio ambiente”, justifica.


A atividade que reuniu centenas de pessoas, bem como estandes de órgãos públicos federal, estadual e municipal, como IMA, Ibama, UFAL, Casal, Petrobras, Batalhão Ambiental da PM, além da Sempma e Slum, antecipou a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente festejado no dia 05 de junho.


Entre as atividades programadas estavam o Passeio Ciclístico 2012, a XVII Corrida dos Garis, além de apresentações culturais como capoeira, coral e musica afro, entre outras.

Nenhum comentário: