terça-feira, 19 de junho de 2012

Coordenadoras dos programas Mais Educação e Escola Aberta participam do IV Seminário Nacional de Educação Integral

Fotos: Semed

As coordenadoras dos programas Mais Educação e Escola Aberta, Edileuza Maciel e Regina Bispo representaram a Secretaria Municipal de Educação no IV Seminário Nacional de Educação Integral, ocorrido em Brasília.

Dentre os palestrantes do evento estavam: Miguel Arroyo, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais e Phd em Educação pela Stanford University, Jaqueline Moll, diretora de Currículos e Educação Integral do Ministério da Educação e João Cândido Portinari que falou sobre a contribuição de Cândido Portinari na educação brasileira. Além deles participaram do seminário os educadores José Pacheco, Juarez Dayrell, Carlos Rodrigues Brandão e Paulo Roberto Padilha.

De acordo com Edileusa Maciel, seminários desse porte trazem respaldo e embasamentos para o que é feito aqui, além de troca de experiências com outros Estados. “O seminário nos levou a refletir sobre o nosso trabalho e nos deu condição para avançar nas nossas ações, principalmente trabalhar de forma setorial com objetivo de reduzir a evasão escolar”, afirma.


Regina Bispo, Jaqueline Moll e Edileuza Maciel  

Para Regina Bispo, os temas discutidos no seminário foram importantes para os desafios da educação integral que vem sendo implantado no Brasil. “É um momento histórico que foram apresentados trabalhos que, por meio da educação integral, conseguiram melhorar o desempenho de alunos”, disse.

O encontro também realizou uma exposição permanente das experiências do Mais Educação no Brasil. O programa tem como principal tarefa ofertar para as escolas públicas, educação por meio de atividades optativas que trabalham nos diversos macrocampos do programa, nas áreas de esporte, arte , cultura, meio ambiente e no acompanhamento pedagógico.

Nenhum comentário: