sexta-feira, 1 de junho de 2012

Escola Municipal João XXIII comemora o Dia Mundial do Leite

 Foto: Mauro Fabiani
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promoveu uma ação especial, nesta sexta-feira (1º), para marcar as comemorações do Dia Mundial do Leite. Este ano, a cooperativa escolheu a Escola Municipal João XXIII, no bairro do Jacintinho, para promover um dia diferente. Pela manhã, pais e professores assistiram a uma palestra sobre a importância do leite, sob a coordenação da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com a nutricionista da Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar (Cane/Semed), Suely Mota, eles receberam informações sobre a importância do cardápio elaborado pela Cane, que é constituído de uma dieta equilibrada, incluindo bebidas lácteas”.

No pátio da escola, a CPLA montou uma estrutura com recreação e degustação de bebidas lácteas. O diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, lembrou que o consumo de leite é indispensável a qualquer idade, porém na fase de crescimento é considerado uns dos alimentos mais importantes.

Em um copo de leite puro consumimos pelo menos oito vitaminas e minerais essenciais à saúde, como o cálcio, proteínas, vitaminas A, D, B12, potássio, fósforo entre outros. Isso mostra o quanto o leite é um alimento completo. Em todas as fases da vida, o leite, ajuda a construir e manter ossos fortes e a gerar energia nas células do corpo”, afirmou Aldemar Monteiro. A cooperativa distribuiu ainda uma cartilha com receitas à base de leite e orientações sobre os benefícios do consumo consciente.

Nenhum comentário: