segunda-feira, 25 de junho de 2012


O secretário Adjunto de Educação de Maceió, Marcelo Nascimento, a Diretora Geral de Ensino, Maria Clara e a técnica pedagógica da Semed, Maria Laudicéa, participarão de 26 a 28 de junho, em Brasília, da 13ª Reunião do Grupo de Trabalho das Capitais e Grandes Cidades. A pauta em discussão ressaltará: “a alfabetização na idade certa e a garantia do direito de aprendizagem e desenvolvimento das crianças do ciclo de alfabetização do ensino fundamental”.

O evento que está sendo promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretária de Educação Básica, reafirma o compromisso do Estado, dos Municípios e do Distrito Federal e de todos assumidos com base na alínea do art. 2º “alfabetizar as crianças até no, máximo, os oito anos de idade, aferindo os resultados por exame periódicos”.

A programação conta com a presença de representantes do Ministério da Educação e de outras instituições a exemplo da União dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime, do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) entre outras.

A reunião vai debater assuntos que prevê o desenvolvimento da educação, assim como metas e objetivos. Temas como a formação dos professores do ciclo de alfabetização, políticas publicas para a promoção, valorização e inclusão na educação, ações em curso para a política nacional de educação infantil, programa saúde na escola são alguns dos assuntos que serão abordados durante o evento.

Nenhum comentário: