quarta-feira, 20 de junho de 2012

Secretário adjunto visita escola em reforma

Foto: Adriana Cirqueira
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió está melhorando cada vez mais o ambiente escolar através do aumento gradativo e qualificação de seu pessoal e de construção, reformas e ampliações em escolas da rede. Nesta segunda feira (10), o secretário adjunto Marcelo Nascimento visitou a Escola Municipal Maria do Socorro Tavares Lima da Silva para vistoriar as obras de remadeiramento e retelhamento que estão acontecendo naquela unidade de ensino.

Segundo Marcelo Nascimento a infraestrutura das unidades escolares precisa estar em condições adequadas para receber as crianças da comunidade e ofertar um ensino de qualidade. “A reforma que está sendo realizada faz parte de um conjunto de esforços da administração da secretaria no intuito de garantir a manutenção das escolas da rede municipal de ensino”, informou Nascimento.

A reforma era aguardada pela comunidade escolar, conforme informou a diretora da escola, Lilian Alessandra de Araujo Santos. “As obras começaram no dia 04 de junho e estávamos ansiosos por isso, pois havia infiltrações que ameaçavam os equipamentos da escola. Agora e aguardar o témino para que possamos voltar a atender a comunidade”, disse a diretora.

Além do telhado, a escola terá sua rede elétrica renovada e também será pintada. A previsão do retorno das aulas para os 154 alunos é julho. A escola atende crianças de 3 a 5 anos de idade.

Nenhum comentário: