terça-feira, 19 de junho de 2012

Escola Municipal Gerusa Costa inicia aula do ProJovem Urbano 2012


Foto: Semed

A solenidade de abertura das aulas do ProJovem Urbano 2012 na Escola Municipal Gerusa Costa, localizada no bairro do Jacintinho, foi marcada por muita dedicação, alegria e satisfação dos alunos, diretores e corpo técnico da escola.
Durante o evento, a diretora, Maria Jesus Leal, apresentou a equipe de professores e técnicos da escola e falou dos seus direitos e deveres e da importância do programa para formação do cidadão. “O objetivo do programa é elevar o grau de escolaridade com atividades voltadas para os jovens por meio da conclusão do ensino fundamental e formação profissional visando o desenvolvimento humano e a participação cidadã”, disse a diretora.
Ainda durante a solenidade inaugural, aconteceu a apresentação de uma banda de música enquanto os alunos conheciam a estrutura da unidade de ensino e as salas onde iriam estudar. As aulas na Escola Municipal Gerusa Costa acontecem em cinco turmas de 40 alunos cada e são ministradas de segunda a sexta-feira das 18h às 21h:30.
O ProJovem Urbano tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania. Após o curso, eles concluirão o ensino fundamental e terão uma formação profissional inicial.
O programa tem duração de 18 meses e concede aos jovens atendidos R$100,00 mensais, condicionado a 75% de presença nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos. O objetivo do programa é elevar o grau de escolaridade com atividades voltadas para os jovens por meio da conclusão do ensino fundamental e formação profissional visando o desenvolvimento humano e a participação cidadã.

Nenhum comentário: