quarta-feira, 6 de março de 2013

O prefeito Rui Palmeira e a secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, visitam escola municipal do Jacintinho


Foto e texto: Adriana Thiara Oliveira

  O prefeito Rui Palmeira e a secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse visitaram a Escola  Balthazar de Mendonça, no Jacintinho

Na manhã desta quarta-feira (05), a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, visitaram a Escola de Ensino Fundamental Balthazar de Mendonça, no Jacintinho. A visita faz parte da agenda dos gestores e tem como principal objetivo visualizar a real situação das unidades escolares da capital. O vice-prefeito Marcelo Palmeira também participou da visita , onde todos puderam constatar a atual condição da escola.

Para Ana Dayse, o acompanhamento presencial da dinâmica da escola possibilita compreender onde a Semed e a prefeitura devem atuar. “Queremos que a atividade-fim da Semed, que é o aprendizado das crianças, seja desempenhada em condições ideais, para que possamos melhorar o índice de desempenho dos alunos da rede”, reforçou a secretária.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, a visitação às escolas será uma atitude permanente. “Vamos acompanhar de perto. A escola Balthazar de Mendonça já está entre as escolas que serão beneficiadas com reformas”, afirmou o prefeito.

Com esta notícia, a diretora da escola Balthazar de Mendonça, Josefa de Araújo, que tem 600 alunos com idade entre 06 e 14 anos, comemorou. “Ele veio e viu de perto, o que é muito importante. Estamos confiantes com o que eles nos falou e vamos aguardar para que tudo dê certo”, frisou Josefa.

Nenhum comentário: