terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeito e secretária assinam ordem de serviço de nova creche

Texto: Delane Barros
Fotos: Adriana Cirqueira

A rede municipal de ensino receberá, até o final de 2013, mais uma creche para atender a comunidade instalada no bairro da Cambona. O prefeito Rui Palmeira (PSDB) e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, assinaram, nesta terça-feira (5) a ordem de serviço para a construção da creche escola Tenente Madalena. Com investimento de aproximadamente R$ 615 mil, a nova unidade escolar deve ser construída em nove meses, como estabelece o contrato, licitado no ano passado e que deverá ser construída com recursos federais, através do ProInfância.


Durante a solenidade, realizada no terreno que abrigará a escola, o prefeito Rui Palmeira destacou que a educação é uma das maiores demandas da administração, motivo pelo qual tem recebido a atenção prioritária da gestão municipal. “Essa creche irá atender a mais de cem crianças e faz parte de um conjunto de 20 creches. A educação tem que ser sempre prioritária, inclusive um dos compromissos de campanha, que procuramos atender”, afirmou Palmeira.

A secretária Ana Dayse Dorea lembrou que há cerca de 80 mil alunos fora da sala de aula no município. “Priorizar a educação é priorizar o ensino fundamental”, resumiu a secretária. A ordem de serviço também foi assinada pelo líder comunitário do bairro, José Fernando Lira, pelo representante da Região Administrativa III e IV, Rafael Martiniano, além da construtora responsável pela obra.

José Fernando, líder comunitário do bairro,prefeito Rui Palmeira
e
Ana Dayse Dorea, secretária municipal de Educação

Após a solenidade, a secretária se reuniu com o prefeito no gabinete, onde anunciou um estudo realizado pela Ufal, referente à estrutura da escola municipal Padre Brandão Lima, também localizada na Cambona. Segundo ela, a atividade inicial é a contenção da barreira que fica atrás da unidade de ensino. A informação tranquilizou a liderança do bairro. “É tranquilizador saber da preocupação da Semed sobre esse problema”, considerou José Fernando.

Nenhum comentário: