sexta-feira, 15 de março de 2013

Troféu Mulher Valorosa homenageia secretárias Cláudia Pessôa e Ana Dayse

Foto: Adriana Cirqueira

Ana Dayse, secretária de Educação


Mulheres empreendedoras, gestoras, solidárias, com atuação nas artes, na literatura, na educação, e que contribuem para o desenvolvimento do Estado de Alagoas foram homenageadas, na noite da última terça feira (12), com o troféu Mulher Valorosa do Brasil 2013 pela Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro.

Foram sete mulheres homenageadas, entre elas, as secretarias de turismo, Cláudia Pessôa e de Educação, Ana Dayse Dórea. A secretaria de turismo, Claudia Pessôa, em nome das homenageadas agradeceu à Academia pelo reconhecimento e valorização das mulheres que se destacam pela atividade que desenvolvem em Alagoas.

“Selma Brito (presidente da entidade) é uma mulher que tenho muito apreço, uma mulher dedicada à cultura em Alagoas. Este prêmio é um reconhecimento do nosso trabalho, e a maior virtude das mulheres é o amor e a paixão na arte, na musica, na arquitetura, na literatura, por Maceió, que nos torna valorosas. Agradeço a Academia pelo prêmio e compartilho com a gestão do prefeito Rui Palmeira”, disse Claudia Pessôa.

Já a secretária de Educação, Ana Dayse, que estava em Brasília, foi representada pela diretora de ensino, Sônia Moraes, que considerou o troféu uma justa homenagem às mulheres que trabalham pelo desenvolvimento do Estado em diversos segmentos da sociedade.

“Ana Dayse é uma mulher sensível, empreendedora e comprometida com a educação. Como secretária de Educação, na gestão do prefeito Rui Palmeira, Ana Dayse irá reerguer a educação de Maceió. E todas as homenageadas estão de parabéns porque são mulheres de valor”, afirmou Sônia Moraes.
Também receberam troféu Mulher Valorosa do Brasil 2013, as alagoanas Zélia Maia Nobre (arquitetura), Sheila Maluf (cultura e educação), Marisa Nogueira Gatto (escritora e empresária), Nenita Madeiro (escritora) e Lourdes Costa (filantropia).

Para a pianista e presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro, Selma Brito, o troféu é um reconhecimento do trabalho das mulheres que engrandecem Alagoas.


Fonte: www.maceio.al.gov.br
Texto: Nide Lins – Assessoria Semptur

Nenhum comentário: