quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Educação em pauta

Fotos: Mauro Fabiani


A pauta da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta quinta (19) e sexta-feira (20) está movimentada. Hoje e amanhã acontecem as pré-conferências Municipais de Educação.

As atividades ocorrem na Escola José Correia da Silva Titara (Instituto de Educação), localizado no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa). Além das unidades Professor Théo Brandão, no Conjunto Santo Eduardo e na Aurelina Palmeira, no bairro do Vergel do Lago..



É nas pré-Conferências Municipais que serão organizados os encaminhamentos da sociedade para a construção da política educacional de Maceió. Isso acontecerá na Conferência Municipal que ocorre no mês de setembro.



A presidente da comissão organizadora é a professora Edna Lopes, que integra o Conselho Municipal de Educação. Para ela o compromisso da Semed em apoiar o evento garante a contribuição do município elaboração de suas políticas para o setor.



Podem participar das discussões representantes da sociedade civil, pais, alunos, professores e funcionários. Nos dois dias de encontro as discussões serão norteadas pelo Plano Municipal de Educação e o documento da Conferência Nacional de Educação (Conae), prevista para ser realizada em 2010.


O envolvimento dos segmentos nas discussões é o que vai determinar a aproximação da prática pedagógica dos interesses das comunidades. Somente com o compromisso a proposta final será realmente democrática.

Contato telefônico: 8817-2090.


Repercussão

Portal de Maceió

Alagoas em tempo real

Alagoas em tempo real (a pauta)

Nenhum comentário: