segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Prefeito assina convênio para financiamento de computadores

Fotos: Mauro Fabiani


O convênio que garantirá aos funcionários da Educação municipal acesso à linha de financiamento de computadores pelo Banco do Brasil foi assinado nesta segunda-feira (24), pelo prefeito Cícero Almeida e pelo superintendente de Negócios do BB em Alagoas, Álvaro Tieppo.



A partir desta semana, os equipamentos já poderão ser comprados por meio de desconto das parcelas na folha de pagamento. As compras podem ser parceladas em até 48 meses. Poderão ser adquiridos tanto notebooks como desktops – computadores de mesa.


Secretário de Educação, Ricardo Valença; prefeito Cícero Almeida

e o superintendente do Banco do Brasil, Álvaro Tieppo



A expectativa do secretário municipal de Educação, Ricardo Valença, é de que 4 mil computadores sejam adquiridos. Para isso, 21 estabelecimentos comerciais estarão à disposição do servidor. “A meta da Prefeitura é estender o convênio para todos os servidores da rede municipal”, enfatizou



Hoje pela manhã, durante a solenidade que selou o convênio, no Ginásio de Esportes Tenente Madalena, na Cambona, o prefeito Cícero Almeida declarou que a meta da Prefeitura é garantir o acesso do funcionalismo à tecnologia de ponta. “Incluindo os aposentados, já que não temos preconceito com ninguém”, ressaltou.



De acordo com o convênio, o fornecedor vai receber o valor do equipamento à vista por meio do banco. Com isso, o dinheiro ficará em Alagoas, já que as empresas cadastradas para a venda são daqui do Estado.



O superintendente Álvaro Tieppo explicou que a compra dos equipamentos em empresas locais vai ajudar o Arranjo Produtivo Local (APL) de Tecnologia. “São empresas selecionadas pelo Sebrae e pelo Banco do Brasil. Também buscamos oferecer aos servidores as menores taxas de juros possíveis”, afirmou.


Fonte: Secom

Nenhum comentário: