segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Semed conhece produtos de Juvenópolis

Fotos: Mauro Fabiani



Consumir os produtos produzidos em Juvenópolis. Esse foi o motivo da visita do secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença a instituição que há 60 anos abriga e forma crianças e jovens. A entidade é especializada na produção de móveis escolares e confecções. Atualmente, por conta da queda nos contratos apenas oito jovens estão empregados na oficina de conjuntos escolares.


Segundo o diretor de Juvenópolis, Padre Walfran Fonseca, o volume produzido já chegou a 10 mil móveis. Sua comercialização é imprescindível para garantir a continuidade do trabalho, que no momento, atende a 320 jovens de 4 a 14 anos. Destes 55 moram dentro da unidade.


Ele fez questão de reafirmar o papel social ocupado por Juvenópolis, em Maceió. Além da educação, a entidade também atende a jovens e adultos de rua na Casa do Servo Sofredor.


O secretário Ricardo Valença conheceu as instalações e mobilizou a coordenação de contratos e convênios da Secretaria Municipal de Educação (Semed). De imediato adiantou o interesse em fazer uma permuta para que Juvenópolis repare as bancas e cadeiras que foram danificadas nas unidades escolares.



“Neste momento estamos articulando o conserto do material que temos danificado. Mas, estamos estudando uma forma de ampliarmos a parceria”, afirmou Valença.

Para reforçar o interesse da Semed em restaurar as relações comerciais com Juvenópolis, acompanharam o secretário, a coordenadora do Setor de Contratos e Convênios, Eliane Montenegro e o coordenador Geral Administrativo, Maurício Ferreira.


Todos ficaram impressionados com a organização e qualidade do material produzido. Os dirigentes da entidade receberam orientações de como participar dos processos licitatórios.

A visita do secretário e sua equipe representou um importante gesto de reconhecimento do trabalho social desenvolvido por Juvenópolis. A entidade, que não tem fins lucrativos, é ligada a Arquidiocese de Maceió.


Com uma estrutura industrial precisa apenas de visibilidade e reconhecimento do mercado. Por esta razão pretende ampliar a relação comercial e de parceria com os segmentos públicos e privados. Localizada em Bebedouro, Juvenópolis conta a ação voluntária de várias pessoas. Em troca devolve esperança e cidadania para o público atendido.


Além das oficinas de movelaria e confecções no espaço da entidade é oferecido curso de informática para a comunidade. Os diretores trabalham para reativar o salão de beleza que foi montado para cursos. Maiores informações sobre as atividades podem ser obtidas no site do Juvenópolis.


Repercussão

Portal de Maceió

A melhor notícia

Coisas de Maceió

Nenhum comentário: