Consumir os produtos produzidos
Segundo o diretor de Juvenópolis, Padre Walfran Fonseca, o volume produzido já chegou a 10 mil móveis. Sua comercialização é imprescindível para garantir a continuidade do trabalho, que no momento, atende a 320 jovens de
Ele fez questão de reafirmar o papel social ocupado por Juvenópolis,
O secretário Ricardo Valença conheceu as instalações e mobilizou a coordenação de contratos e convênios da Secretaria Municipal de Educação (Semed). De imediato adiantou o interesse em fazer uma permuta para que Juvenópolis repare as bancas e cadeiras que foram danificadas nas unidades escolares.
“Neste momento estamos articulando o conserto do material que temos danificado. Mas, estamos estudando uma forma de ampliarmos a parceria”, afirmou Valença.
Para reforçar o interesse da Semed em restaurar as relações comerciais com Juvenópolis, acompanharam o secretário, a coordenadora do Setor de Contratos e Convênios, Eliane Montenegro e o coordenador Geral Administrativo, Maurício Ferreira.
Todos ficaram impressionados com a organização e qualidade do material produzido. Os dirigentes da entidade receberam orientações de como participar dos processos licitatórios.
A visita do secretário e sua equipe representou um importante gesto de reconhecimento do trabalho social desenvolvido por Juvenópolis. A entidade, que não tem fins lucrativos, é ligada a Arquidiocese de Maceió.
Com uma estrutura industrial precisa apenas de visibilidade e reconhecimento do mercado. Por esta razão pretende ampliar a relação comercial e de parceria com os segmentos públicos e privados. Localizada em Bebedouro, Juvenópolis conta a ação voluntária de várias pessoas. Em troca devolve esperança e cidadania para o público atendido.
Além das oficinas de movelaria e confecções no espaço da entidade é oferecido curso de informática para a comunidade. Os diretores trabalham para reativar o salão de beleza que foi montado para cursos. Maiores informações sobre as atividades podem ser obtidas no site do Juvenópolis.
Repercussão
Portal de Maceió
A melhor notícia
Coisas de Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário