quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Semas garante estrutura para Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência

Foto: Fabiana Vasconcelos

A secretária municipal de Assistência Social, Sandra Arcanjo, reuniu-se na segunda-feira (3) com a vereadora Rosene Cavalcante (Rosinha da Adefal), com o presidente do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência, José Luís Fireman, e o vice, João Ferreira, para discutir a estrutura que a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) dará para que o conselho, que tem sede no Poço, comece a funcionar.

Sandra Arcanjo destacou que a Prefeitura investirá para que o conselho inicie suas atividades o mais rapidamente possível. “A Semas dará toda a estrutura necessária paro o seu funcionamento desse. Faremos mudanças no local, visando a uma melhor acessibilidade e atendimento para os portadores de deficiência”, salientou.

Os conselheiros da Pessoa Portadora de Deficiência tomaram posse no dia 27. A vereadora Rosinha da Adefal mostrou satisfação na escolha do presidente e vice-presidente da entidade. “É muito importante termos, à frente do conselho, portadores de deficiência", disse ela.

Também participaram da reunião a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Cristina Leão, e as assessoras técnicas do Conselho da Pessoa Portadora de Deficiência, Daniele Virtuoso e Rose Mendonça. O Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência funcionará na Praça Raul Ramos, n°1, Poço.

Fonte: Secom

Nenhum comentário: