sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mais Educação

Foto: Marcos Rodrigues
João Alberto, coordenador técnico com o secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença;
Edleuza Maciel, coordenadora do Mais Educação Maceió e Eliane Teodoro, diretora Geral de Ensino

A efetividade do programa Mais Educação desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e aplicado pela Secretaria Municipal de Educação tem mobilizado professores e estudantes. Em Maceió a jornada ampliada para tempo integral começou a ser efetivada e apresenta resultados importantes nas escolas Maria José Carrascosa, Frei Damião e Eulina Alencar.


Foto: Mauro Fabiani


Na semana passada o coordenador técnico do programa, João Alberto Lima, esteve em Maceió para constatar os resultados do trabalho.


Foto: Mauro Fabiani


O judô é a atividade desenvolvida nas escolas Maria José Carrascosa e Frei Damião. Esta última se destaca pela existência de uma emissora de rádio desenvolvida com a participação dos estudantes.


Foto: Mauro Fabiani


Na unidade Eulina Alencar, os estudantes cultivam alimentos utilizados na merenda e no consumo doméstico. A produção é monitorada para que não inclua agrotóxicos.


Foto: Mauro Fabiani


O xadrez também é praticado como forma de se trabalhar a inteligência e a criatividade, a concentração, a memória, a lógica matemática, o raciocínio analítico e sintético, a paciência e o autocontrole, a organização metódica do estudo e o espírito de decisão e a coragem.


Foto: Mauro Fabiani


Todas as atividades ocorrem como complemento da programação normal das unidades. A participação tem motivado a ampliação da proposta que conta com o empenho de profissionais dedicados e criativos. Nas escolas do município o desenvolvimento do programa como estratégia para a construção de unidades de tempo integral tem apresentado resultados significativos.


Foto: Mauro Fabiani


A ampliação do programa pode transpor, inclusive, a utilização do espaço das escolas.


Nenhum comentário: