A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e das coordenações de Vigilância Epidemiológica e de Promoção em Saúde, realizou, nesta sexta-feira (21), uma palestra para professores da rede municipal de ensino.
O objetivo foi orientá-los sobre sinais e sintomas e vias de transmissão da Influenza pelo vírus A (H1N1) no ambiente escolar. O encontro foi realizado no auditório do Sesc Poço.
“O momento é importante para que todos possam saber como prevenir a Influenza A (H1N1) e, ainda, disseminar as informações para os demais profissionais da instituição educacional”, disse o secretário municipal de Saúde, Francisco Lins.
O encontro, que contou com a presença de 300 pessoas, teve como objetivo sensibilizar os participantes para formação de multiplicadores na rede pública de ensino, a fim de atuarem na prevenção de surtos em âmbito escolar.
Três representantes de cada escola da rede pública de Maceió, sendo dois professores e um funcionário ligado aos serviços gerais, receberam as informações dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.
ATENDIMENTO
As unidades de referência do PAM Bebedouro (Bebedouro), PAM Dique-Estrada (Vergel), Roland Simon (Vergel), Ib Gato Falcão (Tabuleiro) e João Paulo II (Jacintinho), atendem das 8h às 20h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Todos os casos de doenças respiratórias serão atendidos pelos profissionais das unidades de saúde. Após analisados, podem ser encaminhados para o Hospital Hélvio Auto, no Trapiche.
DOENÇA RESPIRATÓRIA GRAVE
Fonte: Secom/ Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário