terça-feira, 25 de agosto de 2009

Secretario visita as instalações da UAB

Fotos: Mauro Fabiani

O Secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença foi nesta terça-feira (25), ao campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para visitar o pólo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).



Em companhia da engenheira Fátima Melo, da diretora de Ensino, Eliane Teodoro, da diretora de Gerenciamento Escolar, Elaine Oliveira e da coordenadora do pólo Maceió da UAB em Maceió, Elielba Mendes, foi possivel observar às instalações do prédio, que recebem os alunos do curso, no momento presencial.



Na ocasião, foi feito uma visita a Escola Carmelita Gama, situada também no campus da Ufal, pois posteriormente algumas reformas, o prédio receberá os cursos da UAB. O local, oferecerá maior espaço para receber os alunos, além de uma biblioteca.


A UAB oferta ensino superior e capacitação inicial e continuada de professores para a educação básica, sua metodologia é a educação a distância, com alguns momentos presenciais.


O objetivo do programa é oferecer ensino de qualidade aos municípios brasileiros. Em Maceió, o programa acontece numa parceria, entre o Ministério da Educação (Mec), Ufal, Prefeitura de Maceió e SEMED. Os municipios de Santana do Ipanema, Olho d'agua das Flores e Maragogi também ofertam o programa da Universidade Aberta do Brasil.

Nenhum comentário: