sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Semed e Braskem construirão escola de PVC no “Cidade Sorriso”.

Fotos: Mauro Fabiani

A comunidade do conjunto Cidade Sorriso, localizada no complexo habitacional do Benedito Bentes, terá uma unidade educacional da rede municipal de ensino. A garantia é do secretário municipal de Educação, Ricardo Valença, que recebeu na manhã desta sexta-feira (14), representantes da diretoria da empresa Braskem. O objetivo é construir uma escola de alto padrão, utilizando material de resina e PVC, o que representa qualidade da obra e rapidez na sua conclusão.



Valença conheceu o projeto, apresentado pelo assessor da diretoria industrial da empresa, Jorge Bastos e do assessor de marketing da Braskem, Milton Pradines. A tecnologia a ser utilizada na construção terá módulos de PVC preenchidos por concreto. “O valor do metro quadrado da obra é de aproximadamente o valor da construção civil de qualidade, de aproximadamente R$ 1 mil. A diferença está no andamento da obra. Como são módulos pré-planejados, não há perda de material e a conclusão é muito mais rápida”, esclareceu Jorge Bastos.



De acordo com o executivo, há interesse em efetivar uma cadeia produtiva de plástico na capital alagoana, gerando emprego, renda e inclusão social. Jorge Bastos acrescentou, ainda, que o material utilizado não sofre rachaduras ou arranhões, recebe revestimento como na construção civil tradicional e o conforto térmico e acústico são comparáveis aos que a população já conhece.


Jorge Bastos, Fátima Melo, Ricardo Valença e Milton Pradines


Durante a apresentação, o secretário Ricardo Valença sugeriu incluir na grade do ProJovem, o ensino referente à nova modalidade de construção. apresentação do projeto foi acompanhada pela coordenadora do departamento de engenharia da Semed, Fátima Melo e pelo coordenador do departamento de Recursos Humanos da pasta, José Mário Carneiro.


Repercussão

Portal de Maceió

Alagoas em tempo real

Alagoas 24horas

Coisas de Maceió

Cada Minuto

Melhor notícia


Tudo na hora

Nenhum comentário: