quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Secretaria prioriza agenda para Conferência Municipal

Fotos : Mauro Fabiani
A construção da política educacional do Município de Maceió é uma prioridade na Secretaria Municipal de Educação (Semed). A agenda da organização da Conferência Municipal de Educação tem sido cumprida por todos os grupos de trabalho.


Na semana passada, na Casa da Indústria, diretores e coordenadores escolares receberam a íntegra do Plano Municipal de Educação e da Conferência Nacional de Educação (Conae). O material servirá de base e orientação para as discussões, em setembro.

Antes da Conferência serão realizadas pré-conferências que servirão para ordenar e ouvir todos os segmentos sociais que estão envolvidos com o processo educacional. Nesta etapa os movimentos sociais organizados trarão suas demandas para o debate.


O processo é considerado de extrema importância para a construção da Conferência Municipal. Isso porque ajuda a democratizar o processo e a elaboração da proposta de Maceió que será apresentada na Conferência Estadual e, posteriormente, na Conferência Nacional de Educação, em 2010.

Na terça-feira, uma outra etapa do processo de organização foi cumprida pelo secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença. Ele acompanhou a primeira reunião de trabalho preparativa da pré-Conferência Municipal, marcada para os dias 19, 20, 21 de agosto.


Em seu pronunciamento o secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença, destacou a importância da Conferência Municipal, que traçará o planejamento do setor. "Por isso toda a interface da Semed está empanhada em fazer desta conferência um marco para a educação no município".

Nenhum comentário: