quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Secretário recebe promotor e o vereador Alan Balbino

Foto: Marcos Rodrigues

A repercussão do trabalho da Secretaria Municipal de Educação (Semed) motivou uma visita do vereador Alan Balbino ao secretário Ricardo Valença. Ele esteve acompanhado do promotor Luiz Vasconcellos. Os dois conheceram os detalhes das medidas adotadas pela secretaria em relação aos profissionais terceirizados da Organização de Interesse Social (Oscip) - Tocqueville.

Em paralelo ao afastamento dos tercerizados que ocupavam as funções de auxiliar de sala e merenderia, a Semed tem convocado os aprovados no último concurso público. Como, a época, não foram disponibilizadas vagas para auxiliares de serviços gerais, os atuais ocupantes do cargo serão mantidos. Eles também foram contratados pela Oscipe Tocqueville e não serão atingidos pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com Procuradoria Regional do Trabalho (PRT).

O vereador Alan Balbino manifestou apoio as medidas administrativas. Ele foi solidário ao secretário Ricardo Valença, que tem sido pressionado para ceder trabalhadores das atividades fins para outros órgãos da estrutura pública.

Balbino lembrou ainda que para o orçamento de 2009 havia apresentado emenda que viabilizasse a construção de dez unidades escolares no Benedito Bentes. Os prédios, segundo informações do vereador, seriam erguidos em áreas que já pertecem ao município.
Creche
Por conta dos ajustes administrativos provocados pela PRT, a Semed já começou a dispensar os profissionais terceirizados. Na manhã desta quarta-feira, por conta do afastamento, a Creche Heloísa de Gusmão está com o atendimento reduzido.
Segundo a diretora Etiene Matias de Menezes informou o problema com antecedência. Entretanto, por conta dos trâmites processuais os servidores efetivos que preencherão as vagas ainda não foram convocados.
O processo de nomeação já se encontra no Gabinete do prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Até a próxima quinta-feira ele deverá fazer a nomeação de 60 merendeiras e 70 auxiliares de sala. Entre as prioridades de atendimento está a creche Helena de Gusmão, localizada no Benedito Bentes.

Nenhum comentário: