sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Inauguração da Escola Zanele Caldas


Fotos: Mauro Fabiani

Na tarde desta sexta-feira (07), foi inaugurada a nova sede da Escola Municipal Zanele Caldas, na Praça da Maravilha, no bairro do Poço. A estrutura atual vai oferecer para os alunos, biblioteca, sala de vídeo e informática, apoio pedagógico, além de maiores espaço nas salas de aula e lazer.


No prédio anterior, a escola sofria grandes dificuldades por falta de espaço, agravando no período de chuva, devido a problemas na estrutura física. “Me sinto orgulhosa e feliz para crescer ainda mais”, afirma a diretora da escola Lília Tenório. Também para Keli Ataíde, mãe de uma aluna, o novo espaço físico, vai contribuir para melhorar o aprendizado dos alunos, “em um ambiente saudável, a criança sente vontade de ir para a escola”.

De acordo com Ricardo Valença, o grande desafio da Secretaria de Educação é investir na escola pública, na sua padronização, não esquecendo também da qualidade de ensino para os alunos e na formação continuada dos professores. Sendo o compromisso da educação “trabalhar em equipe, numa gestão democrática para melhorar a educação no município”.

A escola Zanele Caldas, ensina crianças do 1º ao 5º ano, atualmente, conta com 284 alunos, no turno manhã e tarde. Sua qualidade de ensino e dedicação dos seus professores foi reconhecido em 2007, quando a escola ficou entre as primeiras colocadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), superando as metas traçadas para evolução do ensino, e dos índices educacionais do Brasil.


Esteve presente na inauguração, o Secretario Municipal de Educação, Ricardo Valença, a Diretora Geral de Ensino, Eliane Teodoro, a Coordenadora de Engenheira, Fátima Melo, o Deputado Estadual, Paulo Fernando (Paulão), professores e pais dos alunos da escola.

Nenhum comentário: