segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Reinício das aulas na Escola Municipal Brandão Lima

Fotos: Mauro Fabiani
A diretora Virgínia Ferreira e o secretário, Ricardo Valença
celebraram a reabertura do prédio com a comunidade escolar

Emoção e vontade de trabalhar marcaram o retorno das atividades da Escola Municipal Padre Brandão Lima, no Bom Parto. Desde maio, a unidade teve as aulas suspensas por conta do deslizamento de uma barreira. Uma parte do prédio ficou danificada. Nesta segunda-feira (17), pais, estudantes e professores comemoram a volta às aulas e a garantia do calendário escolar de 2009.


A parte do prédio afetada continua isolada enquanto são realizados reparos. Os estudantes assistem às aulas nas salas que não sofreram com a chuva. Duas delas foram transformadas em banheiro. A estrutura mínima será utilizada por alunos da educação infantil, ProJovem e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


De forma simbólica, professores e a direção da escola fizeram a acolhida dos alunos com uma atividade recreativa. Com balões verdes, simbolizando a esperança, os estudantes cantaram e celebraram a reabertura do prédio. Em seguida, se reuniram com os pais e estudantes para relembrar, com a exibição de fotos, momentos vividos na escola.



A diretora Virgínia Ferreira lembrou a qualidade do trabalho de sua equipe e o bom aproveitamento dos recursos de custeio. É com ele que os alunos são envolvidos em atividades pedagógicas nas datas comemorativas. "A escola vai recomeçar suas atividades. O apoio de vocês (pais) é muito importante para a solução do problema", disse a diretora aos pais.


Ela se referia à perspectiva de a Secretaria Municipal de Educação (Semed) construir uma nova escola. Segundo o secretário, Ricardo Valença, somente assim serão evitados problemas de estrutura do prédio e riscos para os estudantes. "Nossa pretensão é construir, no futuro, uma escola padrão. Por isso, esse projeto será incluído no Plano Plurianual (2010/2012)", adiantou Valença.



Repercussão

Portal de Maceió



Nenhum comentário: