quarta-feira, 16 de março de 2011

Eleição da Coordenação do Parlamento Jovem de Maceió

Foto: Fabiana Santos

Os membros do Parlamento Jovem se reuniram nesta quarta-feira (16), no auditório Paulo Freire, na Secretária Municipal de Educação (Semed), para eleger a coordenação de Maceió.


Foi eleito como coordenador geral, Rodolfo do Nascimento da escola Batista Alagoano, para primeiro secretário, Charles Willames de Lima, da escola Professor Afrânio Lages, segundo secretário, Luana Maria de Barros, da escola Moreira e Silva e assumindo a função de assessor, José Carlos Filho, da escola Padre Pinho.


Em seu primeiro discurso Rodolfo Nascimento, assumiu um compromisso com os membros do Parlamento Jovem de Maceió, e afirmou “O nosso maior desafio será mudar a visão do jovem, para lutar por uma sociedade sustentável”, afirma.


Para Pedro Guido, coordenador Fórum de Combate a Corrupção de Alagoas (FOCCO-AL), é preciso despertar a sociedade para firmar o direito dos jovens, estes que, por sua vez, precisam estar unidos. “Não adianta querer fazer nada sozinho é preciso se organizar e se informar”, afirma ele.


“Os representantes do Parlamento Jovem deve ter entusiasmo, compromisso e responsabilidade para lutar por uma sociedade mais justa”, enfatiza Antônio Carlos Gouveia, representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Focco-AL.


Na ocasião do evento, foi realizada uma diplomação complementar dos membros do Parlamento Jovem, e também foi definida a data da aula inaugural, que será realizada no dia 15 de abril, às 15h, no auditório do IFAL, neste primeiro ciclo de palestra será abordado à temática, “A participação dos Jovens no Controle Social”.


O Parlamento Jovem foi idealizado com o objetivo de despertar para importância da construção e consolidação de uma sociedade mais justa e democrática. Para isso, o projeto promove o intercâmbio de informações para o fortalecimento da cidadania e do controle social.

Nenhum comentário: