A coordenadora do programa em Maceió, Edileuza Maciel, fez a apresentação do plano que envolve entre outros assuntos, uma amostra de educação e arte dos Programas Mais Educação e Escola Aberta, prevista para o dia 24 de março. Segundo a coordenadora, haverá a participação de nove escolas: Brandão Lima, Denisson Menezes, Frei Damião, Manoel Pedro, João XXIII, Zumbi dos Palmares, Rui Palmeira, Nosso Lar I e Eulina Alencar.
Outra atividade que terá destaque durante o ano de 2011 será o xadrez. Além do Seminário Regional de Xadrez Pedagógico das escolas do programa, consta na programação a realização do I Circuito de Xadrez das Escolas Municipais de Maceió. São sete escolas que vem utilizando o jogo em suas atividades de apoio pedagógico: Arnon de Melo, Elizabeth Anne Lira, José Carneiro, José Haroldo da Costa, Eulina Alencar, Zumbi dos Palmares e Petrônio Viana
As formações de professores comunitário do Programa Mais Educação acontecem mensalmente e tem temática variada. No transcurso deste encontro, os participantes tiveram a oportunidade de sugerir temas para as próximas formações através de uma caixa de sugestões.
O Programa Mais Educação foi criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, visando aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário