segunda-feira, 28 de março de 2011

Thomaz prestigia encontro de Gestores Municipais de Educação

Foto: Luiz Carlos Santos


O Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão, marcou presença no VI Fórum da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) que debateu o tema “Um novo olhar para a educação pública”. O evento aconteceu durante todo o dia, no Maceió Mar Hotel, Ponta Verde.


Em meio á presença de vários gestores, representantes das secretarias municipais de educação de Alagoas, Thomaz destacou a importância do evento para o fortalecimento de ações voltadas à formulação de políticas públicas municipais.

Disse ainda, que tem profunda consciência do que a educação representa numa sociedade, e que estará sempre presente para discutir melhorias com foco na educação pública, juntamente com outros dirigentes.


Para a presidente reeleita da UNDIME e secretaria municipal de Educação de Boca da Mata, Rosa Maria Melo, o evento teve como um dos principais objetivos reunir secretários para discutir ações que visam a formulação de políticas educacionais e eleger a nova diretoria da UNDIME para o biênio 2011/2012.


Sobre o tema, ela explica que é preciso enxergar a educação de uma forma diferenciada, pois de acordo com ela, mesmo existindo a Lei de Diretrizes e Bases que norteia a educação nacional a conhecida(LDB) é preciso ver a criança, o adolescente com um novo olhar, com uma metodologia inovadora.

Nenhum comentário: