sexta-feira, 25 de março de 2011

Neder destina manhã de palestras para lembrar Mês da Mulher


Foto: Diôgo Brandão




Em comemoração ao Mês da Mulher, o Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Diversidade Étnico-Racial (Neder) da secretaria municipal de Educação (Semed), realizou uma manhã de palestras para lembrar a data e a força da mulher, tendo como foco as mulheres negras e afro-descendentes.


Nesse sentido, a professora Nancir Franco Rebouças, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), falou sobre a mulher na sociedade contemporânea na perspectiva da mulher negra. “Realizamos essa atividade por ser uma das atividades do plano de ação do Neder”, explica a coordenadora do Núcleo, Rosário de Fátima da Silva. A realidade da mulher indígena dos povos Xucuru-Kariri, de Palmeira dos Índios, foi outra palestra oferecida aos participantes dos debates.


O Neder reservou a manhã da última quarta-feira (23) para a realizar as atividades. A direção da escola Luiz Calheiros Júnior apresentou uma poesia composta por uma aluna da unidade de ensino, focada no público focado pelo Neder. “Nosso objetivo foi o de socializar com todos os diretores e coordenadores de escolas, bem como técnicos dos diversos departamentos da Semed, as atividades desenvolvidas pelo núcleo”, acrescentou Rosário.

Nenhum comentário: