A programação para os três dias contempla, desde atividades esportivas e musicais, passando por apresentações de vídeos educativos e de cidadania. Segundo o coordenador do projeto, Márcio Clévis, o objetivo maior do Guarda Faz Escola é levar ações de cidadania, cultura e lazer para as crianças das escolas públicas de Maceió. “Lançamos sementes para que estes pequenos cidadãos possam cultivar boas referências”.
Maria José Gonçalves, vice-diretora da escola, afirma que a iniciativa é de grande importância para as crianças, pois oferece algo que, infelizmente, elas não têm acesso no dia a dia, como teatro, cinema e música. “Temos um público muito carente. Seria muito bom que pudéssemos, sempre, ter projetos como esse sempre, que inclusive enriquecem o trabalho do professor”, destaca.
O secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro destaca o apoio e o reconhecimento por parte dos professores da rede municipal e da Secretaria Municipal de Educação. “É um projeto que passou a ser divulgado entre os próprios professores. Quem conhece, indica a outro, e assim vamos fazendo as nossas visitas”, conclui.
Fonte: Secom Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário