sexta-feira, 22 de junho de 2012

Centenário de Gonzagão é tema de festa da creche Lindolfo Collor


Foto: Mauro Fabiani




O secretário-adjunto de Educação de Maceió, Marcelo Nascimento, participou da festa junina da creche-escola Lindolfo Collor, localizada no bairro do Vergel do Lago. Os pequenos estudantes lembraram do centenário de nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Gonzagão.

A festa, realizada na tarde desta quarta-feira (20), além de contar com as comidas típicas do período junino, também teve a caracterização das roupas, com danças animadas pelas composições do Gonzagão. “A comunidade escolar se uniu e resolveu dividir os custos para a confecção das roupas dos alunos e dos alimentos, demonstrando envolvimento e comprometimento da unidade de ensino”, afirmou Marcelo Nascimento.

Toda a decoração da festa foi feita com material reciclado, como garrafas plásticas, papelão, sobras de tecidos e de emborrachados, dentre outros, para confecção de lembranças e adereços decorativos. A comemoração junina marcou o encerramento do projeto “Cultura e Tradição com Luiz Gonzaga”, explorando a vida a contribuição do mais popular cantor e compositor nordestino. “Há oito anos, a coordenação da escola desenvolve o trabalho de reciclagem. Com isso, as crianças desenvolvem a consciência para a necessidade da preservação e compromisso com o meio ambiente”, destaca a diretora da escola, Walkiria Correia Belo.

De acordo com a diretora, logo após o recesso de meio de ano, será desenvolvido projeto voltado para o folclore com a cultura e tradição, criando a arte do circo. “Vamos trabalhar para comemorar o Dia das Crianças. No encerramento, confeccionaremos um circo e personagens com latas de leite e garrafas pet”, adianta Walkiria.
Além disso, a escola também incentiva outras atividades, a exemplo de projetos para geração de renda para as mães da comunidade que não trabalham. “Nosso lema é escola, família e comunidade unidas para renovar”, resume a diretora da unidade de ensino.

2 comentários:

Angelica disse...

Parabéns Walkíria e Celice pela criatividade e ousadia, em apenas um mês de gestão, desenvolver e concretizar um projeto belíssimo, sua equipe e demais.

Anesia disse...

Eta arraiá danado de bão. Parabéns Walkíria e Celice, pela criatividade e ousadia em apenas um mês de gestão desenvolver um projeto belíssimo.