terça-feira, 12 de junho de 2012

Creamb inaugura sua sala com palestra e exposição

foto: Mauro Fabiani

O Centro de Referência em Educação Ambiental (Creamb), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta terça-feira (12) sua nova sala recebendo diretores de escolas, técnicos e gestores da secretaria para uma palestra sobre “Os caminhos da Educação Ambiental na Secretaria Municipal de Educação de Maceió”, proferida no auditório Paulo Freire pelas biólogas e técnicas do Creamb, Guendalina Lucas, mestra em educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Cristina Samya, Mestra em oceanografia também pela UFPB.

A bióloga e psicóloga Yumi Miranda, técnica do Creamb fez a acolhida e a coordenadora do centro, Rosilene Santana, fez uma explanação sobre a importância do novo espaço para o pleno desenvolvimento das atividades do Creamb e entregou o título “Amigo do Verde” a pessoas e escolas que colaboraram com a educação ambiental no âmbito da secretaria. “O Creamb comemora a conquista do seu espaço aqui na sede da secretaria e agradece o apoio recebido de forma direta e indireta dos gestores, técnicos e escolas da rede”, explicou Rosilene.

Marcelo Nascimento, secretário-adjunto da Semed salientou a importância do Creamb para a Semed e para o município de Maceió. De acordo com o secretário foi fundamental a perseverança dos técnicos do Creamb estimulando a inserção da temática da educação ambiental no Projeto Político-Pedagógico (PPP) das escolas da rede. “Se já faziam um trabalho excelente quando dependiam de espaços cedidos por outros setores, agora que estão em seu próprio ambiente terão uma caminhada coroada de êxito”, afirmou Marcelo.

Receberam o título “Amigo do Verde”, o secretário-adjunto Marcelo Nascimento, o coordenador de Recursos Humanos, José Mario Carneiro, a diretora geral de ensino, Maria Clara Lopes, o chefe do almoxarifado e patrimônio, Ernando Cavalcante, o assessor do gabinete do secretário, James Francisco e o bibliotecário da Semed, Erisson Rodrigues. As escolas homenageadas foram a Mestre Izaldino, a Manoel Pedro e a Corintho da Paz, que tiveram seus trabalhos de educação ambiental de seus alunos expostos no pátio da secretária.

2 comentários:

Guenda disse...

Queremos reafirmar nosso compromisso com a Educação Ambiental de Maceió e dizer que o CREAMB está a disposição de todos para atendê-los no que for possível. Estarei na Rio + 20 representando essa equipe juntamente com todos os educadores ambientais que acreditam que a educação é o caminho mais efetivo para se conseguir um mundo mais justo.
Abraços,
Guenda.

Luciana Ferreira disse...

Tudo o o que for feito em favor da Educação Ambiental em nossas escolas com crianças e adolescentes é de suma importância e merece todo o apoio. Parabéns a equipe pelo empenho !