segunda-feira, 25 de junho de 2012

Escolas da rede municipal promovem festas juninas


Foto: Semed



Na última semana diversas escolas da rede municipal de ensino realizaram comemorações com quadrilhas, exposições e muita festa. O secretario municipal de Educação José Mario Carneiro e o secretário adjunto Marcelo Nascimento prestigiaram algumas delas, conforme a agenda de cada um, ratificando o empenho da Semed em fortalecer as tradições regionais no cotidiano das escolas.



A Escola Municipal Orlando Araujo, na Ponta Verde promoveu sua festa junina com o tema “Centenário de Luiz Gonzaga”. Além da quadrilha a escola organizou uma exposição de arte relacionada ao tema. Os festejos aconteceram tanto no período diurno quanto no noturno, com os alunos da Educação de Jovens e Adultos.



Foto: Semed


Além dos festejos juninos a Escola Maria José Clemente realizou a culminância do Projeto Luiz Gonzaga o Rei do Baião, enfatizando o Centenário do Mestre Lula, que com sua vida e seu trabalho sempre valorizou a cultura nordestina. A festa foi animada pelo trio Os três do Forró, cujo “cantador”, Seu Bené é pai de uma aluna da escola. Houve ainda o sorteio de balaios juninos entre os pais presentes.



Foto: Mauro Fabiani


Também a Escola Monsenhor Luiz Barbosa, no Prado, festejou o São João com comidas típicas, apresentações culturais e a tradicional quadrilha matuta.

Toda a comunidade escolar colaborou nos preparativos das festas em cada uma das escolas. Diretores, coordenadores, professores e funcionários participaram junto com alunos, ex-alunos e familiares demonstrando a importância do trabalho coletivo para o sucesso das festividades.

Um comentário:

ESCOLA MUNICIPAL DR.ORLANDO ARAÚJO-MACEIÓ disse...

Agradecemos a presença do secretário José Mario e sua família em nosso evento EXPOART, sua presença abrilhantou ainda mais o evento. A contento gostaríamos de complementar uma informação, o evento EXPOART, foi realizado com os alunos do turno vespertino, os alunos do turno matutino e noturno relaizaram duas belissimas festas com o tema: CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA.