segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Alunos de escolas municipais participam de Mostra da Diversidade Racial



Nesta terça-feira (26), cerca de 200 alunos das escolas da Rede Municipal de ensino participam da V Mostra de Produção Cultural: Diversidade Étnico-racial Ameríndio e suas perspectivas no fazer pedagógico. A atividade, conduzida pelo Núcleo de Estudos da Diversidade Étnico Racial (Neder), traz para o pátio central da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) a exposição de mais de 70 trabalhos entre cartazes, crônicas e poesias que versam sobre a diversidade racial.
A ação, que se inicia às13h e segue até às 17h, contará com a participação de 16 escolas. Na programação, estão ainda apresentações culturais de matriz africana.
De acordo com Rosário de Fátima da Silva, coordenadora do Neder, a Mostra está pautada nas leis 10.639 e 11.645 que exigem a inclusão das temáticas afro e indígena na escola.
“Os professores e coordenadores se envolveram com a Mostra não por estar no mês da Consciência Negra, mas por demostrar que o tema é praticado durante todo o ano letivo”, ressaltou Rosário.
Adriana Thiara Oliveira – Ascom Semed

Nenhum comentário: