terça-feira, 19 de novembro de 2013

Escola Zumbi dos Palmares realiza II Mostra Afroindígena





A Escola Municipal Zumbi dos Palmares realiza nesta terça-feira (19), antecipando o Dia da Consciência Negra, a culminância da II Mostra Cultural Afroindígena. O projeto tem como objetivo socializar as apresentações artísticas e culturais realizadas pelos alunos do 1ª ao 9º e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento acontece nos três turnos e é aberto ao público e comunidade escolar.


A diretora da escola, Quitéria Cavalcante, informou que as apresentações mostrarão de tudo um pouco. “Teremos cantigas de roda, danças, e músicas envolvendo a cultura afroindígena. Vamos mostrar um pouco de tudo, além de danças, teremos ainda poemas, desfile, teatro e muito mais”, salientou.
A diretora explicou que os alunos vem se preparando desde o inicio do ano. “Trabalhamos com a temática afroindígena dentro da escola como uma forma de valorizar nossa cultura. Para a realização deste projeto, cada professor ficou responsável por uma coordenação. Nossa proposta é aproximar os jovens a essa temática ”, destacou Quitéria.
Pela manhã, os alunos do 1º ao 5º ano mostrarão a cultura afro em forma de brincadeira, música, dança, poemas e narrativas. Já a programação da tarde promete esquentar com as apresentações da turma do 5º ao 9º ano. Entre as apresentações, desfile, coco de roda, brincadeira e peça teatral. A noite, os trabalhos ficarão por parte da turma do 6º ao 9º ano e alunos EJA com ritual indígena, dança, música e muito mais.
Texto e foto de Janaina Farias – Ascom Semed

Nenhum comentário: