sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Recital de poesia encantou visitantes da Praça do Conhecimento



Na noite da última quinta-feira (31), a Praça do Conhecimento recebeu a visita dos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Orlando Araújo. Os alunos da escola fizeram um recital de poesia que foram escritas por eles próprios.
Os trabalhos foram realizados a partir do desenvolvimento do projeto “Jornal Folha Poética”. A cada mês é escolhido um tema onde os alunos ouvem músicas e leem textos relacionados à temática em questão e, após esse processo, escrevem suas poesias.
A professora Rita Santos, da Escola Orlando Araújo fala sobre a importância, não só pedagógica, mas para a vida, da inserção desta atividade; “Quando o aluno começa a trabalhar com poesia ele coloca no texto toda sua sensibilidade e isso é importante. Ele muda a visão dele em relação ao mundo”.
Ana Márcia, aluna do 6º ano, exalta a importância do espaço; “é muito bom a gente ter um espaço para todos nós divulgarmos nosso trabalho com a ajuda dos nossos professores”.
Ainda segundo a professora Rita Santos, os alunos ficaram encantados em poder expor na Praça do Conhecimento os trabalhos que são feitos dentro da sala de aula.

Erick Nogueira (estagiário) – Ascom Semed

Nenhum comentário: