sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Secretaria de Educação abre atividades natalinas



Evento reuniu servidores da Semed.  Foto: Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) realizou, na manhã desta sexta-feira (29), a abertura das atividades natalinas da Rede Pública Municipal de Ensino. A solenidade, presidida pelos gestores da pasta, contou com a presença da secretária Ana Dayse Dorea e do secretário-adjunto, João Carlos Barbirato. O evento reuniu servidores e professores da Rede na iniciativa de valorizar os servidores.
“Estamos iniciando a festa da humanidade, onde celebramos o nascimento de Cristo. E independente das religiões, este é um momento onde refletimos sobre que contribuição nós temos para dar à Educação de Maceió”, destacou a secretária.
Durante a solenidade de abertura, os servidores declamaram poesias e cantaram músicas que enaltecem a vida. Além dos secretários, o teólogo Manoel Henrique participou da atividade, estimulando os servidores a refletirem sobre a importância da Educação no fazer social.
“Sabendo que a realidade das escolas é de estar dentro de comunidades de baixo desenvolvimento e renda, o papel do educador deve ser um profeta da esperança”, disse o teólogo.
No dia 20 de dezembro, a Semed realizará o encerramento dos festejos natalinos com uma celebração interreligiosa, no Auditório Paulo Freire, às 10h.

Adriana Thiara Oliveira – Ascom Semed

Nenhum comentário: