sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Educação realiza I Maratoninha no próximo domingo






Quatrocentas crianças, com idade entre 06 e 10 anos, de 10 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino participam da I Maratoninha Papai Noel da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no próximo domingo (01), na orla marítima de Maceió. A iniciativa é o departamento de Educação Física e servirá como confraternização das crianças das escolas públicas municipais.
De acordo com a secretária de Educação Ana Dayse Dorea, a iniciativa visa prestigiar os alunos e potencializar o esporte escolar.
Para isso, haverá a modalidade de corrida para as crianças de 06 e 07 anos, no percurso de 50 metros, de 100 metros para as de 08 a 10 anos. “Depois da corrida, haverá várias atividades em tendas, a exemplo de capoeira, pintura, tapetes com atividades lúdicas e teremos ainda a Estação do Saber, que funciona no ônibus da Semed, além do Slackline, atividade que trabalha o equilíbrio físico.”, explica a diretora do departamento, Elaine Paccola.
As atividades começam a partir das 8h, no domingo, na praia de Pajuçara. Todas as crianças participantes serão premiadas com medalhas. A ação conta com a participação do departamento de Arte e Cultura e do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caica), da Semed. Toda a programação será animada pro palhaços e personagens infantis. O momento também servirá para noções de educação do trânsito, a ser promovida pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT).

Delane Barros – Ascom Semed

Nenhum comentário: