sábado, 2 de novembro de 2013

Mais de 8.000 alunos visitam a Praça do Conhecimento



Em seu penúltimo dia de funcionamento na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a Praça do Conhecimento já recebeu 8.044 alunos que vieram se divertir e aprender, de maneira lúdica, com as atividades educativas do espaço. Só nesta sexta-feira (01), a Praça acolheu 2.404 crianças das redes pública e privada, tanto de Maceió, quanto de outros municípios alagoanos.
Na programação que atraiu a criançada, muitas contações de histórias, oficinas de reconto, origami, apresentação de maquete interativa para escolas sustentáveis, leitura de material em braile, dança para reconhecimento do corpo, recital de poesia e cordéis, pinturas em rosto, dicas de alimentação e controle de obesidade, declamação de poesias e algumas exposições com acervo étnico-racial, religioso e sexual e o tapete lúdico que aborda o estatuto da criança e adolescente (ECA).
Neste fim de semana de encerramento da Bienal, a Praça do Conhecimento continuará com sua programação permanente com contações de histórias, oficinas de pintura, video-games e tapete lúdico. Todas as atividades com foco em divertir e educar as crianças e adultos que visitam o stand.
A secretária municipal de Educação de Maceió convida a todos os cidadãos maceioenses a prestigiar a Praça do Conhecimento. “O espaço está muito atrativo e além de pedagógico é familiar. Ainda há tempo para visitar o espaço da prefeitura na Bienal”.
Texto de Erick Nogueira (estagiário) – Ascom Semed

Nenhum comentário: