segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Maceió vai realizar evento para formação de educadores




A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoverá o I Encontro de Encerramento, da Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o PNAIC. A iniciativa reforça o compromisso da Semed em buscar alfabetizar todas as crianças da rede municipal de ensino até oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental em português e matemática. O encontro será realizado às 18h do dia 26, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Com o tema “Compromisso de Alfabetizar, Direito de Aprender”, o encontro busca refletir e discutir melhorias na educação municipal e, sobretudo, estimular e garantir o conhecimento do aluno para que o mesmo não encontre dificuldades durante a alfabetização.
De acordo com a coordenadora local do PNAIC, Izabel Araújo, o encontro é um trabalho que objetiva capacitar os educadores e melhorar a qualidade do ensino público. “O encontro mostra o engajamento e o comprometimento da Educação municipal em contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos alfabetizadores”, disse ela.
Para a titular da Semed, Ana Dayse Dorea, um professor preparado garante qualidade de ensino e contribui significativamente no processo de alfabetização dos estudantes. “Queremos melhorar nosso Ideb e alfabetizar as crianças na idade estabelecida pelo pacto. A escola exemplar é, na verdade, a escola que consegue um bom desenvolvimento para os estudantes”, complementou a secretária.
O Pacto
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o PNAIC, visa garantir que o ensino-aprendizagem seja efetivo nas escolas e alcance todas as crianças em fase de alfabetização até oito anos de idade. O pacto trabalha com materiais didáticos e avaliação permanente, além de gestão e mobilização.
Secom Maceió

Nenhum comentário: