quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Escola Denisson Menezes Realiza I Mostra Literária e Cultural





Os alunos da Escola Municipal Denisson Menezes, situada no Tabuleiro dos 
Martins, estão participando da I Mostra Literária e Cultural da unidade de ensino. O evento tem como objetivo fomentar a produção literária e cultural, visando desenvolver habilidades e competência de leitura, produzindo assim a capacidade de produzir e compreender textos diversos. A Mostra segue até sexta-feira (29).

A abertura contou com a apresentação da Fanfarra da escola e do projeto “Jovem quer Cultura”, do Benedito Bentes. Ainda dentro da programação houve apresentação de capoeira, teatro, estandes, e painéis. O conteúdo literário foi trabalhado pelos alunos durante o ano todo, quando houve produção e pesquisas voltados para leitura e compreensão de textos.

Para a assistente social Betânia Fernandes, a mostra literária e cultural representa a importância do fazer pedagógico desenvolvido no cotidiano. A organização do evento engajou alunos e educadores focados na melhoria do déficit de aprendizagem e combate à violência no ambiente escolar.

“Diante da realidade em que vivem esses alunos, nós profissionais precisamos repensar sobre a função social da escola e diante disso criar estratégias para o enfrentamento dos desafios”, salientou. Betânia.
Nesta quinta e sexta a Mostra segue com apresentações de teatro e da Fanfarra Jovem quer Cultura.
Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: