sábado, 2 de novembro de 2013

Alunos do Mais Educação fazem atividades culturais na Praça do Conhecimento





Um sarau com direito a música, poesia e apresentações teatrais marcou a participação dos alunos do programa Mais Educação na Praça do Conhecimento. A programação contou com a participação de 10 escolas municipais que durante todo o dia pôde mostrar um pouco dos projetos que são desenvolvidos durantes as aulas.
O sarau cultural traz uma homenagem ao centenário do Poeta e compositor Vinícius de Moares. Segundo a Coordenadora do Mais Educação, Edileuza Maciel, desde o início do ano as escolas realizam trabalho sobre a vida do grande artista personalidade da cultura brasileira, desse trabalho ela explica que saíram produções feitas em salas de aulas como poemas e poesias, além de outras atividades que estão sendo apresentadas durante na Bienal. 


O conjunto musical da escola Kátia Assunção (Jacintinho) e a encenação da Arca se Noé, dos alunos da escola Pedro Suruagy (Feirinha do Tabuleiro) foram umas das atrações que mais encantaram o público presente. O regente, professor da escola Kátia Assunção, Marcus Clevis, disse que a música trouxe ainda mais alegria à Praça do Conhecimento. Ele destacou que no repertório estão musicas MPB e infantis, cantadas com flauta, percussão apoiado por um coral “ Procuramos passar alegria e deixar o ambiente mais harmonioso com”, destacou ele.
Raissa Pereira da Silva de 11 anos, integrante do conjunto musical, disse que adora cantar por que passa boas vibrações para as pessoas, além de animar a plateia. “ cantamos musicas boas e as pessoas gostam, sinto que as crianças prestam muito atenção. Musica também é cultura”, ressaltou a menina.

Texto e foto de Janaina Farias e foto de Erick Nogueira (estagiário) – Ascom Semed

Nenhum comentário: