sábado, 9 de novembro de 2013

Educação realiza I Encontro de Manipuladores de Alimentos





A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesse sábado (09), o I Encontro de Manipuladores de Alimentos, uma formação continuada, que reuniu os chamados merendeiros da rede oficial de ensino da capital. O encontro, realizado na Escola Superior da Magistratura (Esmal), serviu para debates e esclarecimentos sobre as mais modernas práticas para a manipulação de alimentos com segurança e higiene. 


Durante o evento, Ana Dayse salientou que os manipuladores são parte fundamental no processo de aprendizagem e bom andamento das escolas. “É grande a importância dos manipuladores de alimentos para as escolas da nossa rede municipal de ensino. Vocês são responsáveis pelo acolhimento dos alunos que, muitas vezes, saem de casa sem se alimentarem”, declarou a secretária de Educação de Maceió.



O encontro, realizado pela Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar (Cane) da Semed, contou com a realização de palestras, uma das quais pela coordenadora-geral de Alimentação Escolar do Ministério da Educação (MEC), Albaneide Peixinho, noções de segurança, oferecida pelo Corpo de Bombeiros, bem como discussões sobre a valorização profissional, realizada pelo Sinteal. “Foi um momento extremamente necessário para esse público, de grande importância para a gestão da educação pública de Maceió”, considerou a diretora de Gerenciamento Escolar da Semed, Maria José Pereira.

Para a coordenadora do Cane, Anna Carla Luna, o evento é uma formação continuada e que terá outras etapas no próximo ano. “Planejamos esse evento há pelo menos seis meses e é gratificante saber que contamos com o apoio da secretária e o êxito que vimos. Tivemos uma plateia participativa, que abriu mão de um dia de descanso, que é o sábado, mas que permaneceu no evento em sua integralidade. Isso é fantástico para todos nós”, resumiu Anna Carla.


O evento também contou com a participação do presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Jailton Lira, do coordenador do Fundo Municipal de Educação, Alexandre Chagas, da Diretora Geral de Ensino, Sônia Moraes, entre outros.

Texto de Delane Barros e fotos de Sandro Regueira (estagiário)– Ascom Semed



Nenhum comentário: