quarta-feira, 27 de julho de 2016

Cmei realiza ação de combate ao mosquito Aedes aegypti



O bairro da Pitaguinha foi palco, na tarde destsa terça-feira (26), de uma importante ação promovida pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mascarenhas de Moraes. O projeto Caça Mosquito, que tem o objetivo chamar a atenção da comunidade escolar para os cuidados e prevenção contra a proliferação e combate ao mosquito Aedes Aegypti, teve sua culminância realizada na Praça Osório Gatto.
Ação aconteceu em praça na Pitanguinha.
Foto: Mauro Fabiani /Ascom Semed
Animados pela banda do 59ª Batalhão do Exército, os alunos, com faixa etária entre 03 e 05 anos, distribuíram panfletos de conscientização elaborados por eles. As crianças também colocaram placas sobre o descarte correto de lixo na praça, e, com a ajuda de seus pais e colaboradores da unidade escolar, fizeram a limpeza e revitalização da praça.
Ação aconteceu em praça na Pitanguinha. 
Foto: Mauro Fabiani /Ascom Semed
A coordenadora do Cmei, Beatriz Vasconcelos, destacou o projeto e sua importância. “Entendemos que além de ter facilidade em aprender, as crianças são multiplicadoras do conhecimento obtido. Pensando nisso diversas ações foram realizadas para conscientizá-las para a importância de não deixar água parada, de descartar o lixo de maneira correta e de conversar e estimular essas atitudes em seus familiares e amigos”, disse.
Ação aconteceu em praça na Pitanguinha. 
Foto: Mauro Fabiani /Ascom Semed
O Projeto Caça Mosquito foi espelhado nas ações do projeto Zika Zero, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) e Guarda Municipal, que com tem como objetivo desenvolver ações educativas nas escolas, abrangendo também a comunidade escolar, para o combate e prevenção da dengue, zika e chikungunya, além da promoção da saúde ambiental dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: