quinta-feira, 21 de julho de 2016

Escola Municipal Frei Damião recebe melhorias


A rotina de atividades na Escola Municipal Frei Damião mudou para melhor. O prédio, localizado no Complexo Benedito Bentes, passou por reparos na estrutura. A escola é uma das que estão recebendo melhorias realizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Estudantes da Escola Frei Damião, no Benedito Bentes.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
A escola foi construída em 2004, mas nesse período nunca havia recebido intervenções semelhantes. “A escola precisava muito dessas melhorias. A coberta do pátio foi trocada, o prédio recebeu pintura interna e externa, a quadra agora tem alambrado novo, foi feito retelhamento da escola, revisão da rede elétrica e da rede hidráulica, a cozinha e a secretaria não tinham revestimento e agora têm. Enfim, com a estrutura melhor, nossos alunos se sentem mais motivados e isso nos orgulha muito”, explicou o diretor Hernande Bezerra Sandes.
Na manhã desta quinta-feira (21), a unidade recebeu a visita do prefeito Rui Palmeira, do vice-prefeito Marcelo Palmeira e da secretária municipal de Educação Ana Dayse Dórea. Eles foram verificar o resultado das obras. “Assim como esta, são mais 41 escolas contempladas por este lote de pequenas reformas. Em 17 delas, os serviços já foram iniciados e nosso objetivo é chegar a todas até o final do ano. Feito isto, seguiremos com a manutenção periódica, como deve ser feito”, disse a secretária.
Escola Frei Damião, no Benedito Bentes.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
A Escola Frei Damião tem 803 alunos matriculados e distribuídos em três turnos, sendo do 1º ao 5º ano durante o dia e Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite. O prédio conta com pátio, quadra de esportes, laboratório de informática, sala de recursos, sala de leitura, sala de professores e 12 salas de aula.
Se dirigindo aos pequenos estudantes, a secretária comentou: “Cuidamos da escola para vocês, porque queremos que vocês se desenvolvam, leiam, escrevam, aprendam cada vez mais. Vocês vão crescer e serão homens e mulheres de bem, com um bom futuro. É para isso que cuidamos da escola”.
Fernanda Calheiros/ Secom Maceió

Nenhum comentário: