sábado, 2 de julho de 2016

Professores da Educação Especial participam de formação



Como parte do Programa de Formação Continuada para professores de atendimento educacional especializado (AEE), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Educação Especial, promoveu nessa sexta (01), no Auditório Paulo Freire, a palestra “Relatos de Experiências”, que teve como tema a interação dos professores AEE com professores da sala regular.
A palestrante convidada, Verônica Magalhães, é psicóloga e professora de sala de recursos na Escola Municipal Balthazar de Mendonça. Verônica dialogou sobre os desafios encontrados em seu cotidiano como professora de alunos especiais e as formas encontradas por ela para superá-los, além de proporcionar debate e troca de experiências entre os professores presentes.
“É importante haver essa interação pois a professora de sala de recurso faz um atendimento individualizado no contra turno das aulas regulares com um plano de trabalho específico para a necessidade de cada aluno, então é necessário que haja esse diálogo entre esse dois profissionais para que trabalhem em conjunto com o objetivo de desenvolver e incluir cada vez mais os alunos com necessidades especiais”, disse a coordenadora do Departamento de Educação Especial da Semed, Neusa Scortegagna.
Atualmente, a Rede Municipal de Educação de Maceió atende 2.314 crianças especiais, entre elas alunos com deficiência, transtorno global de desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. O atendimento educacional especializado ocorre individualmente duas vezes por semana no contra turno das aulas. Para ter acesso ao atendimento, o aluno especial precisa estar devidamente matriculado em escolas da rede e com frequência ativa.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom  Semed

Nenhum comentário: