quinta-feira, 14 de julho de 2016

Escola Aurélio Buarque ganha espaço coberto para recreação



Os estudantes da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, no Benedito Bentes, parte alta da cidade, retomaram as atividades de Educação Física e agora têm um espaço coberto para a recreação. A conquista é parte dos serviços executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que até o final deste ano, levará obras de infraestrutura ou reparos a todas as escolas da Rede Municipal de Ensino que precisem de adequações. A escola fica no Conjunto Freitas Neto.
Nesta quinta-feira (14), o prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira visitaram a escola, onde o Município investiu R$ 230 mil em recursos próprios para fazer a revisão hidráulica e elétrica, colocar uma coberta na parte que é usada como área de lazer pelos alunos e reformar a cozinha e os banheiros. A escola atende mais de 400 crianças da comunidade.

A diretora da escola, Jaldivanne Correia, destacou os benefícios dos serviços. “Resolvemos diversos problemas que tínhamos. Antes, tinha goteira, as janelas estavam muito deterioradas, mas a pintura que foi feita deu um novo visual. O pátio estava sem cobertura, foi colocada cerâmica nova, a dispensa ficou excelente e foi feito todo o reparo na parte hidráulica, que antes tinha muito vazamento. Com a reforma todo mundo ganha – funcionários, profissionais e principalmente, os alunos”, pontuou.
“Todas as escolas estão recebendo os benefícios. Já são 41 recebendo reparos e serviços de manutenção. Estamos planejando para, até o final do ano, conseguir fazer isso em todas elas.  Nestes serviços, é feita toda uma vistoria. É feita a recuperação da parte hidráulica, elétrica, cozinha, banheiros e feita toda a pintura da escola. Aqui tivemos que fazer um investimento maior para recuperar o espaço de lazer das crianças”, complementou a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.
Secom Maceió

Nenhum comentário: