terça-feira, 19 de julho de 2016

Semed contrata novos professores de Educação Física



A Rede Municipal de Ensino ganhou o reforço de 57 novos professores de Educação Física, que já estão atuando nas escolas com alunos do 1º ao 9º ano. Na manhã desta terça-feira (19), os profissionais foram acolhidos pela diretora do Departamento de Educação Física e Desporto (DEFD), Elaine Paccola, e técnicos do setor. A reunião aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com a diretora do Departamento, o momento é essencial para a socialização entre os professores e técnicos da Semed, que passam a conhecer melhor as atribuições e competências do DEFD. Na ocasião, foram apresentadas as matrizes disciplinares para o ensino fundamental com as quais os professores irão trabalhar com as crianças.
“As novas contratações, realizadas por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) em 2015, vêm para suprir uma carência antiga desses profissionais nas escolas da capital. Essa é mais uma conquista para a educação de Maceió, pois, a partir de hoje, mais alunos passam a ter aulas frequentes de educação física, disciplina obrigatória a partir da educação básica”, afirmou Elaine.
Durante essa primeira formação, foi realizada uma dinâmica de grupo e os participantes falaram sobre suas experiências profissionais, aspirações e perspectivas. Ao final do encontro, todos receberam uma cópia do Livro de dDiretrizes, instrumento que servirá como norteador dos propostas pedagógicas aplicadas.
Durante a reunião de acolhimento, os professores ainda puderam conhecer os projetos idealizados ou vinculados ao DEFD, a exemplo do Profesp, Viva Bola e Portas Abertas para a Inclusão, que, assim como outras iniciativas, colaboram significativamente para uma formação cidadã sólida dos estudantes da rede.
Thiago Guimarães (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: