terça-feira, 5 de julho de 2016

Educação municipal ganha reforço de novas creches


Cmei Rosane Collor. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
A rede municipal de ensino de Maceió fortalece a educação infantil, com a construção de sete Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em diferentes regiões da capital. As obras são financiadas com recursos do Proinfância, do governo federal, com contrapartida do município.
A secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, destaca a importância de fortalecer a educação infantil. “A construção das novas creches atende uma necessidade antiga desses bairros e representa uma mudança significativa, principalmente para as mães que trabalham”, afirma a gestora.
Estudantes do Cmei Suzana Palmeira.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Os Cmeis são dotados de berçario, cozinha e refeitório, salas amplas e arejadas, além de área de recreação, que potencializa a formação da criança de maneira lúdica. Além da estrututura física, os professores terão como norteador das práticas pedagógicas, as Orientações Curriculares para a Educação Infantil, construído pelos educadores da rede e lançado em novembro de 2015, durante a 7º Bienal do Livro de Alagoas.
Estçao em funcionamento seis novos Cmeis e e outros quatro serão entregues em breve à população. Todas as obras já entregues e as que ainda serão construídas atendem os requisitos de qualidade exigidos pelo Ministério da Educação (MEC) e contemplarão crianças a partir de seis meses de idade.
Ascom Semed

Nenhum comentário: