quarta-feira, 20 de julho de 2016

Escolas da parte alta da cidade são vistoriadas



Na manhã desta quarta-feira (20), as unidades escolares Octávio Brandão e Jarede Viana, localizadas na parte alta da cidade, foram vistoriadas. Recentemente, ambas passaram por melhorias em suas estruturas físicas.
Obras de Manuteção na Escola Otávio Brandão
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Atendendo a mais de mil alunos do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a escola Jarede Viana, inaugurada em 2010, nunca havia recebido nenhum tipo de reparo. Foram executados serviços de revisão em toda parte elétrica, hidráulica e na coberta, substituição e pintura das portas, pintura de toda área interna e externa, além de melhorias nas instalações da cozinha e dispensa. Nesta obra, foram investidos R$ 139.653,19 em melhorias na estrutura física da unidade.
Reforma da Escola Jarede Viana
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Roxana Araújo, diretora da unidade, ressaltou a importância de oferecer um espaço de qualidade para as crianças. “A manutenção age diretamente na qualidade do aprendizado do aluno. Uma escola com boa estrutura possibilita que as crianças estudem num ambiente mais confortável e aconchegante e isso tem influência direta no cotidiano de estudos deles”, ressaltou.
“Manutenção é você ter uma empresa contratada, por meio de licitação, para manter essas escolas em condições de qualidade para seu funcionamento. Nós pegamos a rede totalmente deteriorada e hoje nós estamos aqui com satisfação em ver uma escola desse porte e recuperada. Hoje, ela oferece condições de trabalho e dignidade aos servidores que aqui trabalham”, disse a gestora da Educação, Ana Dayse Dorea.  As unidades também foram vistoriadas pelo prefeito Rui Palmeira.
Inaugurada em 2005, a Octávio Brandão atende 592 alunos do 1º ao 5º ano e passou por melhorias na coberta em 2011. Em fevereiro de 2016, foram iniciados os serviços de revisão em toda rede elétrica e hidráulica, substituição e pintura de portas e janelas, recuperação da coberta, pintura das áreas internas e externas, além da melhoria nas instalações da cozinha e dispensa. Nesta unidade foram investidos R$ 251.979,15.
Para gestora da escola Octávio Brandão, Eliane Pontes, o espaço físico era decadente. “Nossa autoestima era lá embaixo. Depois da reforma, nós temos ânimo para trabalhar. A unidade tinha problemas em todos aspectos físicos e que foram sanados com a manutenção. Hoje, a escola oferece qualidade de trabalho aos professores e funcionários”, disse.
“Antes a escola tinha muitas coisas quebradas, mas agora está tudo bonito. Agora ela está melhor porque consertaram tudo. Colocaram luzes, grades e pintaram ela inteira”, diz Marcus Vinícius, aluno do 4º ano da escola Octávio Brandão.
Erick Nogueira – Ascom Semed

Nenhum comentário: