quinta-feira, 14 de julho de 2016

Guarda Faz Escola leva ações para Escola Manoel Pedro


O Projeto Guarda faz Escola, integrado ao Departamento de Programas Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nessa quarta-feira (13) mais uma edição. Desta vez, foram os alunos e professores da Escola Municipal Manoel Pedro dos Santos, parte alta da cidade, que receberam as ações do projeto.


As atividades do Guarda Faz Escola são multidisciplinares e têm como propósito trabalhar com as crianças a questão da instrução, prevenção e humanização no trânsito, além de temas relacionados, como preservação do meio ambiente, noções de direitos e deveres, cidadania e saúde.
Para Cecília Tenório, técnica do Departamento de Programas Especiais da Semed, o trabalho é importante, pois engloba temáticas que integram o currículo escolar. “Nós abordamos estes temas de maneira lúdica, com uma linguagem adequada ao público infantil. Nosso intuito é de que o projeto caminhe lado a lado com as atividades da escola, o que possibilita uma troca de conhecimentos”, considerou.
Na ocasião, foram apresentadas palestras sobre dengue, educação fiscal , verminoses, conservação do patrimônio, educação no trânsito, meio ambiente e os quatro elementos da natureza, além de oficinas de teatro, leitura, construção de brinquedos e atividades recreativas com a equipe de Teatro TrupEduque. A manhã foi de animação regada a muito conhecimento.
Para a realização do projeto, a Semed conta com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Finanças (SMF) e Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).
Thiago Guimarães (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: