sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Alunos do Mais Educação participam de Festival de Judô



Foto: Ascom Semed

Atletas de 20 escolas da rede municipal de ensino da capital, atendidos pelo programa Mais Educação, participaram, nesta sexta-feira (12), da sexta edição do Festival de Judô do Programa. Todas as competições foram realizadas no Ginásio Tenente Madalena, no bairro da Cambona, ao lado da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A abertura, realizada pela manhã, contou com apresentação dos judocas e apresentações artísticas, feitas pelas próprias equipes, além da turma do Trupeduque, formada por jovens atores que atuam em atividades da secretaria.
A coordenadora do programa Mais Educação na Semed, Edileuza Maciel, explicou que a competição desse ano contou com um incentivo adicional das Olimpíadas do Rio. “Isso deu um novo ânimo aos meninos, principalmente porque a primeira medalha de ouro do Brasil foi justamente no judô. Então, por isso, os garotos mostraram ainda mais entusiasmo e eles lembram muito da origem da judoca Rafaela Silva, que ao receber a premiação, destacou sua origem humilde”, resume Edileuza.
Foto: Ascom Semed
Ela destaca, ainda, que a iniciativa promove a integração dos alunos nas atividades do Programa Mais Educação. Na abertura do festival, pela manhã, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sempma) também estiveram presentes, para a entrega de mudas de ipê amarelo, pau-brasil e araçá. Serão disponibilizadas 30 mudas, que devem ser plantadas nas escolas atendidas pelo Mais Educação. Antes do plantio será feita a sensibilização com turmas de estudantes e um agrônomo da Sempma irá escolher o melhor terreno e a planta adequada para cada um.
Delane Barros / Ascom Semed

Nenhum comentário: